Análise de patologias de pisos cerâmicos Um estudo de caso

Main Article Content

Ygor Madeira Santos

Resumo

O artigo tem o intuito de abordar um tema corriqueiro na área da construção civil: patologias em revestimento de piso cerâmico. Desta forma mostrar os defeitos de caráter construtivo e apresentando procedimentos para a realização de um assentamento adequado, evitando retrabalhos e problemas futuros nas entregas de unidades.


O estudo de caso revela patologias que poderiam ser evitadas por meio da utilização de procedimentos contidos em normas, na qual implica em diminuição no número de rejeições por parte dos clientes.


Por fim, é possível evidenciar que com um controle de qualidade nos métodos executivos e utilizando os materiais especificados por projetos, pode-se mitigar as patologias encontradas em unidades com revestimento de piso cerâmico.

Article Details

Como Citar
SANTOS, Ygor Madeira. Análise de patologias de pisos cerâmicos. Boletim do Gerenciamento, [S.l.], v. 10, n. 10, p. 31-42, dez. 2019. ISSN 2595-6531. Disponível em: <https://nppg.org.br/revistas/boletimdogerenciamento/article/view/260>. Acesso em: 30 abr. 2024.
Seção
Artigos