Submissões
O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.
Condições para submissão
Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
- Os textos devem vir acompanhados, em arquivo separado, de formulário de autorização de publicação devidamente preenchido e assinado;
- Os autores devem possuir, pelo menos, graduação;
- A contribuição deve ser preferencialmente inédita, e não estar sendo avaliada para publicação por outra revista. Em caso contrário, deve-se indicar em “Comentários ao Editor”;
- O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word (.doc ou .docx), usando o modelo de artigo disponível aqui e atende às Diretrizes Editoriais;
- Os endereços eletrônicos para as referências devem ser informados quando possível;
- Os nomes completos dos autores devem ser informados conforme o modelo e devem ser retiradas as Propriedades do Documento e Informações Pessoais do arquivo Word. A equipe editorial garantirá o sigilo da avaliação pelos pares cega, ao retirar a identificação de autores antes de encaminhar aos avaliadores.