Aplicação do Gerenciamento de Projetos na Implementação de Programas de Fidelidade

Main Article Content

Thaís Reis Qualharini; Pedro Henrique Braz da Cunha

Resumo

Este artigo foi desenvolvido com o objetivo de trazer uma correlação entre a aplicação correta dos recursos de Gerenciamento de Projetos com o maior sucesso de projetos relacionados ao aumento da satisfação do cliente, à melhor experiência junto à marca e ao relacionamento com os clientes. A abordagem bibliográfica traz conceitos mais e menos abrangentes de Marketing de Relacionamento e de gestão da experiência dos clientes, bem como as boas práticas de gerenciamento de qualidade, gerenciamento de comunicações e gerenciamento de partes interessadas, com embasamento e fundamentação teórica que serve como suporte para o planejamento e gerenciamento da implementação de um programa de fidelidade em uma empresa do setor varejista, aqui tratado de maneira ampla e generalista/hipotética, através do uso de ferramentas disponíveis, tendências atuais e práticas validadas para justificar a menor resistência e maior aceitação do projeto por parte dos clientes, que neste caso são os principais stakeholders.

Article Details

Seção
Artigos