A Gestão da Comunicação no Atendimento ao Cliente

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Evaldo José Gabetto Fontes Pereira, Pedro Henrique Braz da Cunha

Resumo

Este artigo mostra que em projetos que há atendimento ao cliente, o profissional que recebe a demanda, deve entender qual a necessidade do mesmo, sua solicitação e registrar a conversa de maneira correta. Para isso, é de suma importância que haja boa comunicação em todas as fases, onde o fluxo de informação se dê da melhor forma. Para isso, cada pessoa envolvida deve estar bem treinada, conhecendo as técnicas de gestão aplicadas, para que haja melhor eficiência e melhoria na qualidade do atendimento.  A gestão da comunicação é uma delas. O trabalho aborda essa temática, mostrando ferramentas que podem ser aplicadas e debatendo sua utilização em empresas que lidam com atendimento ao cliente diariamente. Além disso, aborda como a qualidade é importante. Será mostrado documentos que fortalecem esse tipo de gerenciamento, além de softwares que facilitam o trabalho de registro da comunicação. Tudo levando em consideração as boas práticas do PMBOK/PMI.

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