A comunicação no projeto e as ferramentas do gerenciamento como auxílio para garantia do sucesso
Main Article Content
Resumo
Um dos grandes diferenciais e atrativos das empresas atualmente é o cumprimento e entrega de suas responsabilidades dentro do prazo, custo e escopo inicialmente planejados em um projeto. Para o cumprimento desta tríade, uma vez que estão diretamente interligados, conta-se com o auxílio do gerenciamento de projetos, que a partir do século XIX vem ganhando cada vez mais espaço no seguimento de projetos. Com a gestão da comunicação, é possível assegurar uma comunicação eficaz, garantindo a relevância da informação, através de uma avaliação de seu valor relativo, considerando assim somente o necessário para cada parte interessadas, bem como a garantia do recebimento desta mensagem através do meio de transmissão adequado e no momento correto, evitando a disseminação de informações excessivas e inadequadas. Este artigo tem como objetivo expor e apresentar as boas práticas e ferramentas utilizadas por profissionais certificados para alcançar uma comunicação apropriada entre as partes interessadas, evitando possíveis ruídos e atendendo às expectativas de cada stakeholder.