Uma análise dos métodos ágeis e sua importância no processo de transformação dos bancos tradicionais

Main Article Content

Jessica Rodrigues da Silva; Marcus Vinícius Arruda Plaisant Mariz Filho

Resumo

O avanço tecnológico vem alterando o perfil do cliente bancário e motiva o setor a se adaptar às suas novas necessidades e pretensões, proporcionando frequentes alterações em seu modelo de negócios, bem como pelas inovações em seus produtos, serviços, canais de distribuição, sistemas de informação, atendimento ao cliente, dentre outros, revelando a permanente aplicação de conceitos de marketing e inovação para buscar a fidelização do cliente e resultados financeiros positivos e crescentes.  A busca pela diferenciação impulsionou a implantação do atendimento bancário digital, que é uma tendência mundial também observada nos bancos de varejo nacionais. Mas como usar a Gestão de Projetos na implantação destas mudanças? Esse estudo tem como objetivo identificar, analisar e descrever o processo de implantação de Metodologias Ágeis para a digitalização de instituições financeiras tradicionais, focando sua prática e repercussão junto ao cliente. Para isso, foi realizada uma revisão bibliográfica baseada em artigos sobre Gestão de Projetos utilizando estas metodologias e casos de sucesso que exemplificam as vantagens e desvantagens desta ferramenta.


 




 

Article Details

Seção
Artigos