O Desafio da Comunicação Organizacional frente a pandemia do COVID-19 sob a ótica de uma empresa do varejo

Main Article Content

Priscila Fernandes Rodrigues Fiz

Resumo

O mercado contemporâneo se deparou, de forma inesperada, com a pandemia do COVID-19 e, em meio a este novo panorama de isolamento social e protocolos rígidos de higiene e segurança, o varejo, setor constantemente demandado para maior agilidade no atingimento de resultados, precisou fechar as portas e foi duramente impactado. Diante desse cenário, a gestão da comunicação, muitas vezes desprezada pelas empresas, se apresenta como diferencial competitivo para o sucesso destas organizações. O presente artigo visa analisar, por meio de um estudo de caso, a importância da comunicação organizacional para o comprometimento com os resultados diante de um cenário instável de pandemia, identificando os processos e seus pontos de oportunidade em uma empresa varejista, a fim de analisar as perspectivas para proposição de melhorias com a retomada pós pandemia. Por fim, as demandas para elaboração do plano para esta empresa foram definidas com base nas boas práticas do PMI (Project Management Institute).

Article Details

Como Citar
FIZ, Priscila Fernandes Rodrigues. O Desafio da Comunicação Organizacional frente a pandemia do COVID-19 sob a ótica de uma empresa do varejo. Boletim do Gerenciamento, [S.l.], v. 17, n. 17, p. 51-60, ago. 2020. ISSN 2595-6531. Disponível em: <https://nppg.org.br/revistas/boletimdogerenciamento/article/view/461>. Acesso em: 18 maio 2024.
Seção
Artigos