Análise da implementação da indústria 4.0 nas gestões de qualidade e de conhecimento
Main Article Content
Resumo
O presente artigo foi elaborado com o intuito de realizar uma abordagem das áreas de gestão da qualidade e a gestão do conhecimento dentro do cenário evolutivo da indústria 4.0., e apresentar perspectivas de possíveis contribuições favoráveis da implementação de alguns dos principais pilares tecnológicos desenvolvidos na indústria 4.0 , dentro dessas áreas de gerenciamento em questão. Este artigo foi produzido predominantemente através de pesquisas bibliográficas. A indústria 4.0, também conhecida como a quarta revolução industrial, é voltada para inovações e aperfeiçoamentos. Com as inovações tecnológicas, cada vez mais desempenhando um importante papel em nosso cotidiano, as indústrias tendem a continuar buscando pela melhoria continua de seus produtos e projetos, visando atender as demandas que estão cada vez mais exigentes em um cenário extremamente competitivo. A gestão de qualidade e gestão do conhecimento são áreas convergentes e que se complementam, e embora ambos tópicos não apresentem muito destaque neste assunto, é conclusivo a importância dos mesmo para de fato obter o sucesso nesta nova revolução.