A influência da gestão do tempo para o aumento da lucratividade no gerenciamento de empresas prestadoras de serviços Artigo 1

Main Article Content

Leandro Vieira Vasconcelos

Resumo

O conteúdo presente nesse artigo tem como finalidade demonstrar o impacto que a gestão do tempo provoca sobre a lucratividade em empresas prestadoras de serviço. Serão demonstrados procedimentos e tipos de softwares que otimizam o tempo e melhoram significativamente o planejamento do tempo, possibilitando melhor dimensionamento de recursos humanos e materiais em um projeto. Com a introdução desses métodos foi possível a redução da distração da equipe, a redução do retrabalho e principalmente eliminação de práticas improdutivas em reuniões. Após análise dos resultados foi possível constatar um ganho de praticamente o dobro da produtividade com 1/3 da equipe. Através desse resultado a empresa objeto do estudo de caso recuperou seu fluxo de caixa como resultado dos ganhos de lucratividade em um cenário de crise política e econômica.

Article Details

Como Citar
VASCONCELOS, Leandro Vieira. A influência da gestão do tempo para o aumento da lucratividade no gerenciamento de empresas prestadoras de serviços. Boletim do Gerenciamento, [S.l.], v. 7, n. 7, p. 1-9, jan. 2020. ISSN 2595-6531. Disponível em: <https://nppg.org.br/revistas/boletimdogerenciamento/article/view/231>. Acesso em: 24 fev. 2020.
Seção
Artigos