Plano de Projeto para o ‘Roadmap da Qualidade’ de uma Organização de Manutenção de Motores Aeronáuticos
Main Article Content
Resumo
Dado o atual cenário global, cercado de incertezas, instabilidades e marcado pela grande competitividade entre as empresas do ramo aeronáutico, sobretudo neste período de retomada econômica e operativa pós-pandemia, é de fundamental importância que as empresas atuantes neste ramo adotem estratégias e medidas que garantam a qualidade dos seus produtos e serviços, de forma a destacarem-se e permanecerem competitivas no mercado. Esta proposta de plano de projeto engloba as disciplinas de Escopo, de Direcionamento Estratégico e de Qualidade; e visa apresentar a metodologia adotada no desenvolvimento de um plano de roteiro ou “Roadmap” futuro para a garantia e melhoria contínua dos resultados envolvendo a qualidade dos produtos e serviços entregues por uma organização de manutenção de motores de helicópteros. Este artigo busca apresentar boas práticas, métodos e ferramentas capazes de estabelecer um modelo para o desenvolvimento do projeto de diagnóstico e tomada de decisão no âmbito da Qualidade que seja aplicável a empresas atuantes no ramo de manutenção aeronáutica através da elaboração do projeto de Roteiro ou “Roadmap da Qualidade”.