Processo de Revisão por Pares

O método de revisão da G&G é basicamente um mecanismo de gerenciamento pelo qual os especialistas de campo julgam os trabalhos sua aplicação para garantir uma qualidade. No periódico revisado por pares, a autoridade de tomada de decisão cabe apenas ao conselho editorial do periódico e são analisadas com revisão duplamente cega.

Na prática, são indicados um mínimo de dois revisores para a revisão e os revisores são especialistas em seu campo. Assim, a tendência é termos um grupo de revisores que tenham um histórico de produzir revisões de alta qualidade.

O conselho editorial da Revista considerará o relatório ou feedbacks fornecidos pelos revisores sobre um artigo escrito e as escolhas mais comuns, para a publicação, são:

Aceitar o artigo sem alterações (aceitação) e publicar o artigo em sua forma original conforme fornecido pelo autor.

Aceitar o artigo com pequenas revisões (aceitação) e solicitar ao autor(es) que façam pequenas correções, para aceite e publicação do artigo.

Aceitar o artigo após revisões (modificação): levantar os autores para formar as alterações e com nova avaliação pelos revisores e/ou editores: após a revisão publicar o artigo.

Revisar e reenviar o artigo (condicional-rejeição): a revista não aceita o artigo dentro da proposta atual e se dispõe a repensar o artigo em outra esfera de tomada de decisão, como revisão conforme solicitado.

Rejeitar o artigo (rejeição): a revista não publicará o artigo ou o considerará o seu reenvio.