A Importância do Gerenciamento de Projetos com a Crescente do Marketing Digital.

Main Article Content

Alberto Pina Vítor Costa

Resumo

Este artigo de revisão propõe-se a avaliar a importância de conceitos de gerenciamento de projetos no ambiente crescente do marketing digital. O marketing digital consiste no uso de técnicas publicitárias para gerar vendas na internet e, muitas vezes, é realizado sem o planejamento adequado, gerando resultados negativos. Para fazer uma análise bibliográfica do tema, buscou-se compreender como a pandemia do COVID-19 impactou na digitalização de empresas, forçando companhias a se reinventarem. Em seguida, foram avaliadas as principais ferramentas de gestão associadas ao marketing digital, a saber: softwares de gestão de projetos, usados para gerenciar equipes e processos; plataformas de chamadas em vídeo, que permitem reuniões online entre parceiros de trabalho para traçar planos, adaptar processos e gerar feedback; e mídias sociais, o principal terreno na geração de publicidade no meio online através de conteúdo de valor e anúncios pagos. Por fim, foi feito um estudo de caso com uma psicóloga atuante nas redes sociais para verificar, na prática, como se dá a gestão de uma empresa no ambiente digital.

Article Details

Como Citar
PINA, Alberto; COSTA, Vítor. A Importância do Gerenciamento de Projetos com a Crescente do Marketing Digital.. Gestão e Gerenciamento, [S.l.], v. 19, n. 19, jan. 2023. ISSN 2447-1291. Disponível em: <https://nppg.org.br/revistas/gestaoegerenciamento/article/view/913>. Acesso em: 22 jul. 2024.
Seção
Artigos