V Congresso Internacional na "Recuperação, Manutenção e Restauração de Edifícios"

Centro de Tecnologia da UFRJ

08-setembro-2020 – 10-setembro-2020

Imagem da página inicial da Conferência

Novo Adiamento do Congresso

A Comissão Organizadora segue continuamente atenta às notícias e diretrizes sobre a pandemia do COVID-19. No âmbito da UFRJ, dentre as ações a respeito da prevenção, foi determinada a suspensão de todas as atividades por tempo indeterminado. Além disso, estamos cientes das restrições de viagem impostas pelas universidades europeias para a presença de congressistas e membros da comissão científica.

Os modelos oficiais de transmissão do vírus estimam que a pandemia e seus impactos globais durarão até julho de 2020. Desta forma, tomamos a decisão de adiar novamente o Congresso para um cenário mais assertivo, sendo as novas datas previstas 08, 09 e 10 de setembro de 2020.

Lamentamos o inconveniente que tal decisão possa causar, mas, definimos que este novo adiamento se faz necessário tendo em vista a situação existente.

Por fim, gostaríamos de expressar nossos sinceros agradecimentos a todos os envolvidos no Congresso, e manifestar que contamos com sua flexibilidade e entendimento neste delicado momento.

CIRMARE 2020

A Escola Politécnica da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) em parceria com a Universidade da Beira Interior (UBI) estará realizando o V Congresso Internacional na "Recuperação, Manutenção e Restauração de Edifícios" - CIRMARE 2020, nos dias 14, 15 e 16 de abril de 2020, no Centro de Tecnologia da UFRJ.

Com o tema "Reabilitação e Smart Cities visando a Sustentabilidade", o CIRMARE 2020 tem como objetivo contribuir para o conhecimento e promoção de práticas na Reabilitação que impulsionem as Smart Cities e a Sustentabilidade ao patamar de soluções para o atendimento de futuras demandas da sociedade contemporânea. Assim, esta conferência promoverá uma oportunidade única para troca de informações entre profissionais e pesquisadores que atuam na área de recuperação, manutenção e restauração dos bens edificados.

 

Atenção:

Devido a grande procura, o prazo para submissão de resumos ao CIRMARE 2020 foi estendido até 30/09/2019 (segunda-feira). Desta forma, a nova data para retorno com avaliação de novos resumos é 02/10/2019.

Caso não seja possível enviar o resumo no prazo estipulado, informamos que receberemos artigos completos para avaliação até 28/10/2019. Entretanto, estes trabalhos, sem validação prévia do resumo, serão avaliados de forma global quanto a identidade com as temáticas do Congresso para o aceite.