O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  • Os autores devem possuir, pelo menos, graduação;
  • A contribuição deve ser preferencialmente inédita, e não estar sendo avaliada para publicação por outra revista. Em caso contrário, deve-se indicar em “Comentários ao Editor”;
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word (.doc ou .docx), usando o modelo de artigo disponível aqui e atende às Diretrizes Editoriais;
  • Os endereços eletrônicos para as referências devem ser informados quando possível;
  • Os nomes completos dos autores devem ser informados conforme o modelo e devem ser retiradas as Propriedades do Documento e Informações Pessoais do arquivo Word. A equipe editorial garantirá o sigilo da avaliação pelos pares cega, ao retirar a identificação de autores antes de encaminhar aos avaliadores.
  • Os textos devem vir acompanhados, em arquivo separado, de formulário de autorização de publicação devidamente preenchido e assinado;

A Gestão & Gerenciamento é uma plataforma internacional de periódicos de acesso aberto com amplo escopo no campo de engenharia, gestão, meio ambiente, desenvolvimento Urbano, energia, etc. A G&G convida autores e pesquisadores a submeterem seus trabalhos originais e inéditos (artigos curtos/artigos de pesquisa) que comuniquem fundamentos sobre sua pesquisa atual.


O autor pode enviar o artigo pelo botão "Nova Submissão" ou por e-mail para gestaoegerenciamento@poli.ufrj.br


Ao submeter um artigo, os autor(es) devem aceitar as seguintes condições:


- O trabalho proposto no artigo não foi publicado na forma de livro, artigo de revista, ata de conferência e qualquer outra forma de publicação.
- O artigo pode ser submetido no idioma português ou inglês. Artigo submetido em qualquer outro idioma não será considerado para processamento de publicação.
- O artigo não está sendo submetido a nenhum outro periódico de pesquisa simultaneamente para publicação.
- O artigo submetido à G&G deve ser um trabalho original que não tenha sido copiado de nenhuma outra fonte online e não deve conter plágio.
- Certifique-se de que todos os autores do artigo estejam de acordo para a publicação e que não haja disputa sobre o conteúdo ou material do artigo entre os autores ou com qualquer outra pessoa.
- O artigo de pesquisa submetido não deve ser prejudicial a nenhum outro pesquisador ou à sociedade.
- O Editor e Revisor da revista estão totalmente autorizados a dar a aceitação, modificação e rejeição do artigo ao autor com base na qualidade do artigo de pesquisa.
- Após o processo de revisão, se um artigo for aceito para publicação, o autor(es) não poderão retirar o artigo. Porém, o autor(es) podem obter a permissão do Editor da revista para citar e utilizar artigo em parte de outra futura publicação.
- Após a aceitação do artigo, todos os autores são obrigados a enviar o formulário de copyright com detalhes da transação de taxa de publicação para publicação online do artigo. O formulário de direitos autorais está disponível a seguir.


Declaração de Direito Autoral


Formulário de Autorização


- A publicação se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores;
- Os textos devem ser submetidos juntamente ao formulário de autorização de publicação devidamente preenchido e assinado;
- As provas finais não serão enviadas aos autores;
- As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.


Política de Privacidade


Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou à terceiros.


Prazos de Envio


Clique no botão "Nova Submissão" para enviar ou use: gestaoegerenciamento@poli.ufrj.br


Clique aqui para obter o layout do artigo.


A G&G tem um conselho editorial dedicado que está trabalhando na publicação de artigos de qualidade com políticas de plágio. Não há custos para a submissão de um artigo.


Para qualquer dúvida, entre em contato a qualquer momento, responderemos o mais rápido possível.


Obrigado pela atenção,


Equipe da Gestão & Gerenciamento.